Cupcake de Ovomaltine é sucesso garantido

Cupcake de Ovomaltine é sucesso garantido

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 12:03

Os bolinhos tipo cupcake americano estão fazendo o maior sucesso como sobremesa e também para o lanche.

Entretanto, eles são uma excelente opção para que quer presentear os amigos com um mimo, ou ainda, ganhar um dinheiro extra.

Veja como fazer um delicioso Cupcake de Ovomaltine®. Esta receita rende 150 unidades e permite variação de cobertura de acordo com o seu gosto.

Ingredientes:

15 ovos 1,1kg de açúcar mascavo 1,1kg de manteiga sem sal 950g de mel 20ml de essência de baunilha 3kg de farinha de trigo 2,5kg de creme de leite 45g de fermento em pó 60g de bicarbonato de sódio 750g de chocolate meio amargo picado 850g de nozes 750g de Ovomaltine®

Modo de Preparo:

Em uma batedeira coloque os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata até ficar uma mistura bem fofa e cremosa. Adicione o mel e a essência de baunilha e continue batendo. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio. Acrescente os ingredientes secos, intercalando com o creme de leite. Não bata muito, somente até incorporar os ingredientes. Desligue a batedeira e misture manualmente o chocolate picado, as nozes e o Ovomaltine®. Divida a massa em forminhas de cupcakes e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos ou até assar totalmente.

Dica: Cubra o cupcake com a sua cobertura favorita. Pode ser ganache, glacê, marshmallow entre outras.

veja também