Cupcake virou modinha, mas estes aqui são BONS DE VERDADE

Cupcake virou modinha, mas estes aqui são BONS DE VERDADE

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 1:24

Cupcake virou tão modinhade que dá até raiva. O novo tomate seco, com certeza. Mas como tudo que se torna pasteurizado (e muitas vezes insosso) nasceu de receitas boas e consagradas que, por isso mesmo, tornaram-se tão populares, não é diferente com esse bolinho made in USA. Uma das primeiras fabricantes do doce em São Paulo (e uma das melhores), a Cupcakeria, acabou de lançar mais um monte de sabores. Para ser sincera, gostei de todos. Claro que tenho meus preferidos, mas o que adoro na Cupcakeria é a maciez e umidade dos bolos e as coberturas delicadas, sem a original e (pra mim) nojenta pasta americana. Ganache, misturas com cream cheese, mousse– o que vai em cima é tão bom e nobre quando o que está embaixo. Isso faz TODA a diferença.

Na ordem de “OH, MEU DEUS, QUE MARAVILHA!”, estão:

Cupcake de pistache: feito com farinha de pistache e coberto por pasta de pistache. Dá vontade de esfregá-lo na cara toda e ir lambendo.

Cupcake de banana: sabe bolo de banana daqueles que se toma com café? Então pegue um pedaço dele, recheie com mousse de banana e cubra com ganache de chocolate. Sem mais.

Cupcake de maçã com canela: bolinho básico-lembra-a-infância de maçã com especiarias porém recheado com pedaços bem pequenos de maçã caramelizada e coberto por creme de canela. Vixe!

Cupcake brownie: tá, não dá pra chamar de cupcake porque é uma massa de brownie assada em forminha de bolinho. Mas o que importa é que o resultado é deliciosamente cremoso por dentro e crocante por fora, coberto por uma mistura bem eficiente e equilibrada de cream cheese e pasta de amendoim

Cupcake de doce de leite: a diferença TODA é que não tem boiando em creme de leite, nem fica escorrendo pela mão toda. O doce vai NA MASSA, doce de leite– substituindo uma parte do acúcar e do leite. O sabor fica muito mais sutil e nada enjoativo.

Cupcake de Pinã Colada: bolo de coco (amo coco) recheado de pedaços de abacaxi flambados no rum (iupi!) e coberto por creme de coco. Frutas alcoolizadas, adoro vocês

Também novos são os sabores Cappucino, Menta com Negresco, Blueberry, Chá verde (recheado com pasta de wasabi), Romeu e Julieta e Framboesa

Cupcakeria: tem delivery em São Paulo através do site ou no quiosque instalado no Shopping Paulista. Preço da unidade: R$6.

veja também