Curso de Culinária Vegetariana no Centro Cultural Indiano Himalaias

Curso de Culinária Vegetariana no Centro Cultural Indiano Himalaias

Atualizado: Sexta-feira, 9 Maio de 2008 as 12

O Centro Cultural Indiano Himalaias promove no sábado, dia 10 de maio, das 10h30 às 12h30, a segunda aula do curso de culinária com a chef de cozinha Jaqueline Moraes. Sob o tema "Aprendizado de pratos para Cocktails",a chefe ensinará em três aulas opções de entrada, jantar e sobremesas para compor um delicioso jantar vegatariano.

São apenas 10 vagas e o custo de cada aula é de R$120, sendo que o pacote com o trio de aulas é R$325 reais. O valor inclui todos os ingredientes necessários e o almoço que será servido logo após a aula.

Entre os pratos do curso estão, Samosas (mini-pastéis de batata, abóbora e cenoura), Salada Indiana Contemporânea e Arroz basmati, elaborado com amêndoas, tâmaras, castanhas, pistache, damasco e passas.

Abaixo, o cardápio completo do curso que traz novidades da culinária indiana, rica em especiarias e sabores.

Cardápio da segunda aula:

Salada Indiana Contemporânea

Folhas verdes, coentro, salsinha, abóbora, vagem, cenoura, grão de bico, cebola, couve-flor, pimentão vermelho e amarelo. Chutney de manga com tamarindo

Trio Indian

Arroz basmati com amêndoas, tâmaras, castanhas, pistache, damasco e passas.

Caril de lentilha & garam masala

Raita de tomate, pimentão, pimenta, coentro

Na folha de bananeira, decorado com sagu ao açafrão e molho agridoce

Centro Cultural Indiano Himalaias

O Himalaias Centro Cultural Indiano foi inaugurado no dia 19 de março e foi criado para os interessados na fascinante e milenar cultura indiana, repleta de contrastes e misticismos.

A proposta, inédita no Brasil, une decoração, moda, culinária, aulas de yoga, roteiros turísticos e cultura indiana. O local reúne loja, café, auditório, cozinha para aulas de culinária, biblioteca, atendimento para viagens à Índia, Nepal e Tibet e gazebos para atendimento individual de terapias.

A exposição fotográfica Hindustan é uma das atrações abertas ao público. As imagens retratam as belezas dos mais famosos cartões postais e cenas cotidianas da Índia atual, sob o olhar do terapeuta indiano Munish Sood, conhecido por Nirav (seu nome espiritual).

Outras exposições já estão programadas e duas vezes por mês acontecerão sessões de filmes de Bollywood (legendados em inglês) gratuitas e abertas ao público em noites de sexta-feira.

Serviço e informações sobre o curso:

Himalaias Centro Cultural Indiano

Al. Júlia da Costa, 1643 - Bigorrilho. Curitiba - PR

Tel: (41) 3022-7468

www.himalaias.com.br

Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 9 às 19 horas e Sábados das 9 às 13 horas.

veja também