Curso de receitas triviais é sucesso há seis anos em atelier culinário

Curso de receitas triviais é sucesso há seis anos em atelier culinário

Atualizado: Terça-feira, 3 Março de 2009 as 12

Não há uma só pessoa que não de delicie com um prato que tenha um feijão novinho, um arroz branquinho e soltinho, um bife acebolado e batatas fritas. Prato simples que agrada a todos os paladares.

Simples, mais não fácil de fazer. Mesmo este prato menos requintado tem seus segredos de preparo. Dicas importantes que todos querem descobrir. Uns para agradar ao marido e familiares, outros simplesmente para se virar sozinhos na cozinha, deixando de lado o famoso macarrão instantâneo e a comida pronta.

Atentos a esse nicho do mercado gastronômico, o Cida Gomes Atelier Culinário oferece o curso "Trivial Básico". Segundo Cida Gomes, Personal Chef e proprietária do atelier, "o curso está na programação há quase seis anos e é uns dos mais procurados na escola de culinária".

Cida acredita que o sucesso do curso se deve à quebra do mito do ato de cozinhar, demonstrando aos alunos que qualquer pessoa pode preparar uma boa refeição. "Com os truques e dicas que ensinamos, os alunos do atelier descobrem que qualquer um pode ser um cozinheiro de mão cheia, basta querer e aprender como fazer", explica Cida.

Em março, o curso "Trivial Básico", será oferecido nos dias 3, 10, 17 e 24 (terças-feiras), às 19h. Com um investimento de 180 reais, os alunos aprendem a fazer pratos como: talharim ao pesto; lombo de panela; chantilly de nutella; salada carbonata; arroz branco; strogonofe de frango; batatas fritas; arroz com alho; bife acebolado; feijão; farofa; peixe ao molho de tomate; batatas gratinadas; copinhos de chocolate com mousse de maracujá; salada toscana; torta paulistinha de carne moída; napoleão de berinjela; creme de Papaia.

Sempre com um cardápio renovado, o curso atrai tanto novos alunos quando aqueles que já fizeram o curso nos meses anteriores. Estes voltam em busca de novas receitas para ampliar seus conhecimentos gastronômicos. "Nesses quase seis anos nunca repetimos o cardápio do curso. Exceto o arroz branco, o feijão, o bife acebolado e a bata frita, que são preferência de dez entre dez alunos", conta Cida.

O curso é ministrado pela própria Cida, que além de proprietária e chef de Cozinha do Cida Gomes Atelier Culinário, é professora de culinária formada pelo Senac e consultora em gastronomia.

O Cida Gomes Atelier Culinário fica na Rua do Ouro, 696 - Serra, Belo Horizonte. As inscrições serão aceitas mediante pagamento antecipado de 50% (cinqüenta) do valor do curso. O Atelier conta com segurança nas aulas da noite para vigiar os carros e acompanhar os alunos até seus veículos e oferece descontos aos filiados a FENCOM (Federação Nacional das Cooperativas Médicas), SINDI-MP (Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais), UNAFISCO-MG (União Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Clube de Assinantes do Jornal Estado de Minas, Clube de Assinantes do Jornal o Tempo e Rede Fideliza. O Atelier ainda oferece desconto para associados e funcionários da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), exceto para os cursos ministrados por chefs convidados.

Serviço:

Curso "Trivial Básico"

Data: 3, 10, 17 e 24 (terça-feira) // Horário: 19h

Contatos: (31) 3086-2182// Preço: 180 reais

Local: Cida Gomes Atelier Culinário - Rua do Ouro, 696 Serra - BH/MG

veja também