Curso ensina a preparar um bom filet mignon

Curso ensina a preparar um bom filet mignon

Atualizado: Segunda-feira, 17 Agosto de 2009 as 12

Há vários mitos sobre a carne vermelha. Muitos dizem que este alimento é prejudicial à saúde. Segundo a endocrinologista, Soraya Hissa de Carvalho, a carne é o componente fundamental para um cardápio nutritivo.

"Entre seus benefícios, estão os nutrientes que a carne oferece ao organismo. Ao comer carne vermelha, a pessoa ingere grande quantidade aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo próprio corpo", afirma a médica. Além disso, a carne vermelha é fonte de ferro heme, absorvido mais facilmente pelo organismo. O que aumenta a imunidade e ajuda na renovação celular.

Apesar dos benefícios, Soraya afirma que devemos comer carne com moderação, evitando as mais gordurosas. "O ideal é sempre optar pelas partes mais magras. A gordura é sempre prejudicial, portanto, evitá-la é o melhor remédio. O preparo do alimento também faz diferença na balança. Carnes cozidas ou assadas devem substituir as frituras em geral", explica a endocrinologista.

Para orientar e ensinar deliciosas formas de preparar um bom filet mignon, o Cida Gomes Atelier Culinário (Rua do Ouro, 696 Serra - BH/MG), está com inscrições abertas para o curso "Pratos com Filet Mignon".

O módulo, que tem o objetivo de demonstrar formas sofisticadas e diferentes de preparo e acompanhamento do suculento filet, acontece no dia 20 (quinta-feira) às 19h. No cardápio estão pratos como, iscas aos quatro queijos; escalope ao molho madeira; escalopinho ao molho de jabuticaba.

Serviço

Curso "Pratos com Filet Mignon"

Dia: 20 de agosto (quinta-feira) // Horário 19h

Contatos: (31) 3086-2182 // Preço: R$ 100

Local: Cida Gomes Atelier Culinário

End.: Rua do Ouro, 696 Serra - BH/MG

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também