Curso propõe o resgate da arte da cozinha

Curso propõe o resgate da arte da cozinha

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 as 12

Cozinhar não é uma tarefa fácil. Não é simplesmente uma mistura de ingredientes no qual o resultado sempre será um sabor indescritível e inesquecível. Muitas pessoas consideram o ato de cozinhar uma arte, para outros, no entanto, pode se tornar um pesadelo.

Com as evoluções pelas quais passa a sociedade, no qual as mulheres vêm ganhando reconhecimento e espaço, principalmente no mercado de trabalho, e da correria no qual vivemos, com várias atividades para fazer, as pessoas deixaram de se preocupar em aprender essa arte. O progresso do mercado gastronômico, que trouxe as facilidades dos alimentos pré-cozidos e congelados, e as inúmeras opções de lugares para comer fora de casa, contribuem para que o aprendizado das técnicas da cozinha fosse deixado de lado.

Mas, o abandono da comidinha caseira pelas facilidades existentes tem o seu lado negativo. Apesar de ser uma alimentação rápida é proporcionalmente mais cara e também menos saudável, uma vez que é mais difícil saber a procedência e como são armazenados os ingredientes. Já os benefícios da comida caseira são inúmeros. Além de ser mais saudável, cozinhar em casa pode ser visto como uma forma de terapia, que contribui para o bem-estar físico e mental.

Para resgatar o prazer da arte do cozinhar, o Cida Gomes Atelier Culinário preparou o curso "Cozinha de A a Z - Técnicas e fundamentos aplicados nas receitas". O curso tem duração de oito aulas que serão ministradas nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de março e 6, 13 e 27 de abril (segundas-feiras), às 19h.

Segundo Cida Gomes, Personal Chef e proprietária do atelier, o curso é direcionado às futuras donas de casa, noivas, empregadas domésticas e pessoas que querem aprender as técnicas de cozinha. "O objetivo do curso é, além de aprimorar as técnicas, ensinar o básico da cozinha para as pessoas que julgam não saber nada dessa arte", diz Cida Gomes.

Além de pratos triviais, os alunos vão aprender técnicas de corte; organização da cozinha; como comprar, armazenar e reaproveitar os ingredientes. Tudo a um investimento de R$ 440.

O curso será ministrado pela professora de culinária Cida Gomes, formada pelo Senac como cozinheira profissional. Além disso, Cida é também Personal Chef, consultora em gastronomia e proprietária e chef de Cozinha do Cida Gomes Atelier Culinário.

O Cida Gomes Atelier Culinário fica na Rua do Ouro, 696 - Serra (BH/MG). As inscrições serão aceitas mediante pagamento antecipado de 50% (cinqüenta) do valor do curso. O Atelier conta com segurança nas aulas da noite para vigiar os carros e acompanhar os alunos até seus veículos e oferece descontos aos filiados a FENCOM (Federação Nacional das Cooperativas Médicas), SINDI-MP (Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais), UNAFISCO-MG (União Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Clube de Assinantes do Jornal Estado de Minas, Clube de Assinantes do Jornal o Tempo e Rede Fideliza. O Atelier ainda oferece desconto para associados e funcionários da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), exceto para os cursos ministrados por chefs convidados.

Serviço:

"Cozinha de A a Z – Técnicas e fundamentos nas receitas", com a Chef Cida Gomes

Data: 2, 9, 16, 23 e 30 de março e 6, 13 e 27 de abril (segunda-feira) // Horário: 19h

Contatos: (31) 3086-2182

Preço: 440 reais

Local: Cida Gomes Atelier Culinário - Rua do Ouro, 696 Serra – BH/MG

veja também