Curso SC Gourmet

Curso SC Gourmet

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 11:49

Os mais diferenciados tipos de queijos, vinhos, especiarias, embutidos, frutos do mar, cachaças finas, chocolates, geleias e outros produtos de delikatessen fabricados no Brasil estarão reunidos na   SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen , que ocorre de 21 a 24 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Segundo um dos organizadores, Develon da Rocha, esse é o primeiro evento do gênero no Brasil, unindo todos os tipos de produtos de delicatessen. A ideia é apresentar aos profissionais das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final as novidades elaboradas em todo o país.

As empresas que já confirmaram presença são Acavitis - Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos de Altitude, Casa da Madeira, vinícolas San Michelle, Casa Valduga e Don Laurindo, Bottarga Gold, Nugali, Senac,restaurante-escola Senac Bistrô, Sebrae, com produtores de mel, ostras e cachaças, e Prefeitura de Pomerode, com produtos artesanais.

Além da exposição, haverá palestras, workshops e jantares com harmonização de vinhos. O evento ocorrerá paralelamente à 18ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes. São esperadas cerca de 30 mil pessoas no horário noturno, quando a SC Gourmet estará aberta aos consumidores. Das 15h às 19h apenas profissionais com CNPJ terão acesso à mostra.

Confirmada presença de chef francês

O chef francês Emmanuel Bassoleil é presença confirmada na SC Gourmet. O profissional vem a Blumenau para ministrar uma aula-show aos visitantes do evento. Bassoleil atua há mais de 23 anos no Brasil, recebeu prêmios importantes como de Melhor Chefe do Ano, em 1993 e 2001, e publicou os livros Sabores de Borgonha e Uma cozinha sem chef. Atualmente, é responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye Restaurante-Bar, em São Paulo.

SC Gourmet - 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen

www.scgourmet.com.br  

veja também