Cursos práticos e clínica de nutrição são destaques da 25ª Fispal Food Service, em SP

Cursos práticos e clínica de nutrição são destaques da 25ª Fispal Food Service, em SP

Atualizado: Segunda-feira, 15 Junho de 2009 as 12

Uma padaria completa com doces e salgados saindo de hora em hora e mini-cursos ensinando a preparar essas delícias para o público são os destaques do estande do Sistema Fiesp, representado por três escolas do SENAI-SP, na 25º Fispal Food Service. O evento, que integra a Semana de Alimentação, será realizado de 15 a 18 de junho, das 13 às 21 horas, no Expo Center Norte. O estande da entidade está localizado na Entrada Principal, Rua I e J - Estande I 119 e J 120.

As aulas demonstrativas, com duração média de uma hora, serão realizadas em quatro períodos e atenderão até 20 pessoas por vez. A participação é gratuita.

Confira a programação:

14h30 - Pão de Pistache

16h - Bolo de Mel

17h30 - Pão de Pistache

19h - Bolo de Mel

Além dessas tentações que poderão ser degustas, as Escolas do SENAI Horário Augusto da Silveira (Capital), Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini (Campinas) e José Polizotto (Marília), especializadas em panificação e alimentos, vão expor bolos decorados e esculturas de pães.

As três unidades são referência em capacitação profissional para as indústrias do setor, oferecendo desde cursos de iniciação nos segmentos alimentício e de panificação, até títulos voltados à especialização e atualização tecnológica.

Combate à obesidade

Os visitantes também poderão conferir se estão em forma ou praticando uma alimentação saudável no espaço destinado à nutrição clínica. Esse atendimento de bioimpedância será oferecido, gratuitamente, pelos profissionais da área de alimentação do SESI-SP, que calcularão as massas gorda, magra e a quantidade de líquido presente no organismo dos participantes. Os casos de sobrepeso e obesidade serão encaminhados às unidades do SESI da Vila Leopoldina, Ipiranga e São Bernardo do Campo, que oferecem esse serviço aos trabalhadores da indústria e à  comunidade interessada.

A entidade também divulgará cursos de qualificação profissional, geração de renda, boas práticas, manipulação e segurança dos alimentos, com palestras abertas às 15h30, 17h e 18h30.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também