Cuscuz de Frango

Cuscuz de Frango

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 1:49

Ingredientes:

1 1/2 kg de sobrecoxa e coxa de frango Sal a gosto 3 dentes de alho 1 cebola grande picada 1/4 de xícara (chá) de azeite 10 tomates sem pele e sem sementes 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca 4 xícaras (chá) de farinha de milho 6 xícaras (chá) de água 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1 xícara (chá) de ervilha 2 ovos cozidos e picados 2 xícaras (chá) de palmito picado Para Decorar:

2 tomates fatiados em rodelas 2 ovos cozidos e fatiados em rodelas 7 grãos de ervilha 15 rodelas de palmito Acessório:

Forma com buraco no meio de 24 cm de diâmetro

Modo de preparo:

Tempere o frango com sal e o alho amassado. Frite, em fogo alto, a cebola no azeite. Adicione o frango e refogue por 15 minutos, mexendo às vezes. Pique os tomates, junteos ao frango e cozinhe em fogo baixo até a carne ficar macia. Desosse e corte o frango em pedacinhos. Devolva à panela e junte a farinha de mandioca e a de milho. Cozinhe, mexendo e acrescentando água, aos poucos, até formar uma massa consistente. Retire do fogo. Junte a azeitona, a ervilha, o ovo e o palmito e misture.

Montagem:

Unte a forma com óleo. Distribua o tomate, o ovo cozido, a ervilha e o palmito no fundo e nas laterais. Despeje o cuscuz e aperte bem. Desenforme e sirva.

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também