De Nova York, 4 hambúrgueres que você tem que comer

De Nova York, 4 hambúrgueres que você tem que comer

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

Eu sou a Paula Tanaka Camara, formada em engenharia de alimentos e atualmente cursando um programa de culinária na French Culinary Institute aqui em Nova York. A partir de hoje escrevo sobre as minhas experiências gastronômicas nessa cidade que é fantástica para quem gosta de comer bem. E, com tantas opções de cozinhas, chefs e uma gama de preços quase infinita, meu primeiro post tem que ser sobre uma das coisas mais características daqui: os hambúrgueres.

Hambúrguer do Shake-Shack

1. O primeiro e bem conhecido pelos paulistanos é o PJ Clarke's, e acho que nem preciso falar muito dele. O ambiente do restaurante da Terceira Avenida é para mim o melhor entre todas as lojas da rede, mas também adoro a localização do Lincoln Center, perfeito para comer depois de sair de uma peça, concerto ou cinema. O que há de melhor: o menu variado e o ambiente.

2. Também famoso, o Shake Shack tem um hambúrguer gostoso e famoso por ter um processo quase caseiro de produção. Há hambúrgueres vegetarianos, milkshakes e uma limonada refrescante que valem a espera na longa fila que se forma. O melhor dele: sentar no Madison Square Park num dia de verão e saborear seu hambúrguer com a vista do Empire State Building.

3. A outra opção bem conhecida entre os novaiorquinos e onde sempre levo meus amigos turistas é o Burger Joint. Bem como diz o nome, a "biboca do hamburger" fica dentro do hotel Le Parker Meridien e foge da decoração pomposa e clássica do hotel. Atrás de uma cortina vermelha de veludo fica um balcão de madeira com posters colados na parede e um menu escrito a mão grudado na parede. O melhor: definivamente a carne e os milkshakes.

4. E a última dica é o Five Guys. Lembra um pouco o In ‘n' Out da Califórnia, quase um fast-food, mas com produtos de melhor qualidade, carnes preparadas de acordo com os pedidos e batatas que sobem e descem das fritadeiras a todo momento. O que há de melhor: várias lojas pela cidade e uma vasta opção de complementos e molhos para o seu hambúrguer.

Difícil escolher meu favorito! Depende do dia, da vontade e do que cada um espera de um hambúrguer.

Endereços:

Five Guys: 496 LaGuardia Place e outros endereços

Burger Joint: Le Parker Meridien, 119 West 56th Street

Shake Shack: Madison Square Park, Madison Ave x East 23rd St

PJ Clarke's: 915 3rd Avenue e 44 West 63rd Street

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também