Dê um toque mexicano à refeição com um chili

Dê um toque mexicano à refeição com um chili

Atualizado: Sexta-feira, 25 Junho de 2010 as 10:33

Não há como pensar em comida mexicana sem lembrar de gostos apimentados. E não é para menos. O México costuma usar vários tipos de pimenta em suas receitas. Segundo o livro Gastronomia no Brasil e no Mundo, de Guta Chaves e Dolores Freixa (ed. Senac, R$ 42), os mexicanos já tinham esse hábito desde antes da época da colonização, quando os espanhóis chegaram ao continente americano. O feijão, o milho e o abacate são outros alimentos típicos do país. Veja como preparar um autêntico chili (molho de feijão, carne, pimenta e outras especiarias).

Ingredientes

¼ xícara (chá) de óleo Um kg de carne moída (patinho) Um pimentão verde sem sementes picado Um pimentão vermelho sem sementes picado Duas colheres (sopa) de molho de pimenta Uma xícara (chá) de catchup Um kg de feijão carioca cozido Sal a gosto Uma pitada de canela Pimenta-do-reino a gosto Pimenta malagueta, jalapeño ou de sua preferência Modo de preparo

Aqueça o óleo e frite a carne moída até que esteja cozida e bem sequinha. Acrescente os pimentões, o molho de pimenta, o catchup, o feijão, o sal, as pimentas, a canela, misture e deixe apurar por mais dez minutos no fogo médio.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: meia hora

Grau de dificuldade: fácil

veja também