Deixe a sua ceia natalina mais gostosa com um Cuzcuz de Atum

Deixe a sua ceia natalina mais gostosa com um Cuzcuz de Atum

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 11:14

Para quem quer tornar a sua ceia de Natal ainda mais gostosa, nada melhor do que diversificar nas receitas com um gostoso prato de Cuzcuz de Atum.

A dica é da marca Fugini, que classifica a dificuldade do preparo da receita em fácil. Ela rende 10 porções, e seu tempo médio para ficar pronto é de meia hora.

O cuscuz pode ser servido quente ou frio; depende do gosto de cada um.

Ingredientes:

1 sachê de molho de tomate com atum 1 cebola grande 2 dentes de alho amassados 1 sachê de milho verde 1 sachê de ervilha 1 lata de atum 150g de azeitonas 2 colheres (sopa) de molho tipo inglês 400g de farinha de milho 5 colheres (sopa) de azeite Sal, pimenta do reino e tempero verde à gosto Palmito em rodelas 2 ovos cozidos cortados em rodelas

Modo de Preparo:

Numa panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente o molho de tomate com atum, o milho verde, o atum, sal, pimenta. Deixe ferver por 10 minutos. Adicione as azeitonas, o molho inglês, o cheiro verde e a ervilha. Cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo e acrescente a farinha de milho. Leve em uma forma com furo central, untada com azeite e enfeitada com ovos cozidos e palmito. Cubra com papel alumínio, leve à geladeira e desenforme após uma hora.

veja também