Delícia de Bisnaguinha com Lombo

Delícia de Bisnaguinha com Lombo

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 12:04

Ingredientes

Retirar Lombo do Freezer

400 grama(s) de lombo de porco Temperar

1 xícara(s) de chá de vinho branco seco 1 xícara(s) de chá de água 1 colher(es) de sopa de molho inglês 1 limão(es) 2 dente(s) de alho 1 cebola(s) média(s) 1 colher(es) de chá de sal 1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça 1 folha(s) de louro 4 ramo(s) de cheiro-verde rolo(s) de papel filme Cozinhar o Lombo

1 colher(es) de chá de açúcar 2 colher(es) de sopa de óleo Preparar Molho de Pickles

1 pé(s) de alface americana 1 cebola(s)-roxa(s) pequena(s) 6 colher(es) de chá de manteiga 1 colher(es) de sopa de maionese 2 colher(es) de chá de mostarda dijon 1 talo(s) de salsão 1/2 colher(es) de chá de sal 2 colher(es) de sopa de pickles Montar o Lanche

12 colher(es) de chá de chutney de manga

12 bisnaguinha(s)

Modo de Preparo

Retirar Lombo do Freezer

retirar do freezer e colocar na geladeira 400 kilo(s) de lombo de porco.

Temperar

1.limpar o lombo de porco inteiro, retirar toda a gordura. furar bem com um garfo. colocar em uma vasilha do tamanho do lombo e reservar.

2.fazer uma vinha d'alhos com 1 xícara(s) de chá de vinho branco seco, 1 xícara(s) de chá de água, 1 colher(es) de sopa de sopa de molho inglês, 1 limão(es) espremido, 2 dente(s) de alho espremido(s), 1 cebola(s) média(s) ralada(s), 1 colher(es) de chá de sal, 1 pimenta(s) vermelha(s) dedo de moça, 1 folha(s) de louro e 4 ramo(s) de cheiro-verde amarrados.

3.despejar a vinha d'alhos por cima do lombo reservado, cobrir a vasilha com papel filme e colocar na geladeira de um dia para o outro, virando de vez em quando para o tempero penetrar bem.

Cozinhar o Lombo

4.no dia de servir: colocar o lombo em uma panela com 2 colher(es) de sopa de óleo e 1 colher(es) de chá de açúcar. levar ao fogo para dourar e cozinhar. ir colocando a vinha d'alhos coada e, quando esta acabar, passar a colocar água quente. sempre que colocar vinha d'alhos ou água, virar o lombo de lado e com uma colher de pau girar para desgrudar a crosta morena do fundo e laterais da panela. fazer este processo por 2 horas aproximadamente, o lombo vai ficar cada vez mais moreninho e macio.

5.retirar o lombo da panela e deixar esfriar um pouco, cortar a carne para dar uma fatia para cada lanche, voltar o lombo à panela e reservar.

Preparar Molho de Pickles

6. você já deve ter guardado suas verduras muito bem lavadas, quando as comprou. se isto não foi feito:

7. lavar uma a uma das folhas de 1 pé(s) pé de alface americana em água corrente.

8. colocar as folhas em uma bacia, cobrir com água, adicionando uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. deixar de molho por 30 minutos. escorrer bem a água, não enxaguar, levar ao secador de salada, cortar em fatias grossas e reservar.

9.cortar 1 cebola(s) roxa(s) pequena(s) em rodelas e escaldá-las com água quente, reservar.

10.colocar em um pirex pequeno 6 colher(es) de chá de manteiga, deixar em temperatura ambiente para amolecer, reservar.

11.em uma tigela, misturar 1 colher(es) de sopa de maionese, 2 colher(es) de chá de mostarda dijon, 1 talo(s) de salsão cortado(s) em lâminas muito fininhas, 1/2 colher(es) de chá de sal e 2 colher(es) de sopa de pickles bem batidinho.

Montar o Lanche

12.passar a manteiga reservada em 12 de bisnaguinha(s) e dispor fatias de alface.

13.colocar as fatias de carne de porco reservadas, dobradas para encaixar perfeitamente em cada bisnaguinha, e espalhar o molho de pickles.

14.cobrir com os anéis de cebola reservados, regar com 12 colher(es) de chá de chutney de manga (opcional, mas delicioso), sendo uma colher para cada lanche.

15.arrumar os lanches em uma travessa e servir.

Dica: substituir a carne de porco e o chutney de manga por rosbife frio e molho de raiz forte, se preferir.

veja também