Delicie-se com torta de frango prática e econômica

Delicie-se com torta de frango prática e econômica

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 4:24

Ter sempre a mão ingredientes que podem ser congelados é um ótimo truque para aqueles dias em que cozinhar não é o primeiro desejo que lhe vem a cabeça.

Esses alimentos precisam ser versáteis, como a massa folhada, encontrada em redes de supermercado ou em rotisserie, e que vão bem com muitos tipos de recheio, doces ou salgados.

Aprenda fazer uma torta de frango com massa folhada deliciosa e de fácil preparo. A receita serve duas pessoas.

Ingredientes

150 gramas massa folhada 350 gramas peito de frango desfiado 3 colheres (sopa) azeite 1/2 cebola picada Azeitona preta a gosto Sal a gosto Pimenta caiena a gosto Páprica doce ou picante a gosto 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo

Retire a massa folhada da geladeira 30 minutos antes do uso. Cozinhe o peito de frango, desfie e refogue em uma panela com azeite, cebola, sal, pimenta e por último acrescente o iogurte, as azeitonas e a páprica, o que dará uma cor especial para o frango desfiado.

Unte com azeite uma forma pequena (para duas pessoas) e forre com metade da massa folhada. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Faça pequenos furinhos com o garfo e coloque no forno por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva quentinha, com a massa ainda crocante.

veja também