Deliciosos cupcakes

Deliciosos cupcakes

Atualizado: Terça-feira, 9 Agosto de 2011 as 9:04

Produzidos artesanalmente e com coberturas decorativas diferenciadas que aguçam qualquer tipo de paladar, os cupcakes ganharam a preferência nacional e hoje figuram em festas de aniversário, casamentos, eventos e espaços gastronômicos. Devido ao aumento e sucesso garantido destes minibolos, Adriana Manzano e Luciana Farias fundaram um aconchegante espaço no Bairro Tremembé, chamado Café Pimenta Rosa.

Apresentando um novo conceito, a casa resolveu apostar num cardápio ousado e sazonal, focado principalmente em elementos da culinária brasileira. Com isso, agregou um diferencial a produção artesanal de charmosos cupcakes – eles são feitos com frutas nativas encontradas na Mata Atlântica, como o açaí jussara, cambuci, araçá, uvaia e grumixama. O Café Pimenta Rosa também possui cupcakes salgados de abobrinha brasileira com catupiry, de ricota aromatizada com ervas e tomate cereja, e de quibebe com carne seca, todos desenvolvidos pela chef de cozinha, Luciana Farias.

A iguaria é preparada com receitas exclusivas, que levam uma massa básica assada em pequenas formas de alumínio ou silicone, recheada com geléias de frutas nativas da Mata Atlântica. Depois de assado, o cupcake ganha uma cobertura especial, geralmente composta por ganache ou geléia e decorada com confeitos, pedaços de frutas e pequenos chocolates que fascinam ainda mais os amantes deste atraente minibolo.

No estabelecimento, os consumidores contam com mais uma novidade. Ao fazer o pedido de qualquer um dos cupcakes, a casa sugere uma opção ideal para ser harmonizada com café, agradando assim os paladares mais exigentes. O Café Pimenta Rosa também conta com porções, bebidas quentes, sucos e diferentes tipos de café, servidos num ambiente agradável próximo ao Horto Florestal, localizado na zona norte de São Paulo.

Sobre o Café Pimenta Rosa:  

Adepto as peculiaridades brasileiras, o Café Pimenta Rosa é destino certo dos amantes da culinária artesanal. Num ambiente aconchegante, o café se destaca pelos pratos exclusivos, cardápio sazonal, saboroso e harmônico. O espaço, dividido em dois ambientes e localizado próximo ao Horto Florestal, em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, emana ar puro e um clima de inverno típico da Serra da Cantareira. Como diferencial, a casa apostou na exótica harmonização de cupcakes produzidos com frutas nativas da Mata Atlântica com a bebida mais consumida no país, o café.

veja também