Dica de inverno: Escondidinho de carne seca

Aproveite o clima de inverno e prepare uma refeição quente e saborosa

Fonte: Guiame, com informações de Nestlé Atualizado: terça-feira, 21 de julho de 2015 15:03
Escondidinho de carne seca
Escondidinho de carne seca

Ingredientes

Recheio
meio quilo de carne-seca
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
4 colheres (sopa) de polpa de tomate
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada

Purê
1 quilo de mandioca cozida e espremida
2 tabletes de Caldo de Carne
1 xícara (chá) de Leite quente
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Recheio:
Na véspera, coloque a carne-seca de molho imersa em água, trocando-a algumas vezes. Em uma panela de pressão leve-a ao fogo para cozinhar imersa em água, por cerca de 40 minutos, após iniciar a fervura. Espere sair toda a pressão da panela, escorra a água e desfie a carne. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte a carne-seca e misture bem. Acrescente a polpa de tomate, tampe a panela e cozinhe por cerca de 5 minutos. Polvilhe a farinha de trigo, acrescente a salsa, mexa e retire do fogo. Reserve.

Purê:
Em uma tigela, misture a mandioca com o MAGGI Caldo dissolvido no Leite NINHO. Coloque metade do purê em um recipiente refratário médio (20 x 30 cm) e cubra com o recheio. Espalhe o restante do purê, polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar. Sirva a seguir.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições