Dieta dos 4 grupos de alimentos: uma maneira saudável e equilibrada para emagrecer

Dieta dos 4 grupos de alimentos: uma maneira saudável e equilibrada para emagrecer

Atualizado: Segunda-feira, 30 Março de 2009 as 12

Uma dieta completa para emagrecer deve incluir quatro grupos de alimentos indispensáveis: laticínios; carnes e ovos; frutas e verduras; e o grupo dos cereais, derivados e legumes. Por outro lado, é preciso eliminar ou reduzir o consumo de óleo, gordura, açúcar e doces, ou substituí-los por adoçante, queijos cremosos ou outros produtos desnatados e dietéticos. Este regime possibilita o emagrecimento mantendo uma alimentação saudável e equilibrada.

Dicas:

Segunda-feira

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 1 bife de soja à milanesa com queijo magro, salada de tomate e cenoura, 1 fruta. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 1 porção de frango sem pele assado, berinjela, gelatina diet. Terça-feira

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 1 porção de maionese de batata, beterraba e outros legumes, 1 fruta. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 1 porção de carne magra grelhada, salada verde, gelatina diet. Quarta-feira

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 1 filé de peixe à milanesa assado, 1 batata cozida, gelatina diet. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: ½ abóbora recheada com ricota light, 1 tomate, 1 fruta. Quinta-feira

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 1 porção de torta de abobrinha, rúcula, gelatina diet. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 2 espetinhos de frango, pimentão, cebola, e cenoura, acompanhados de salada verde, 1 fruta. Sexta-feira

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: salada de arroz integral, espinafre, milho e nozes, gelatina diet. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 1 porção de frango grelhado sem pele, salada de alface, tomate e cebola, 1 fruta. Sábado

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 2 porções de pizza com queijo magro e champignon, rúcula ou tomates, salada a gosto, gelatina diet. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 1 hambúrguer de carne magra, panachê de verduras, 1 fruta.   Domingo

Café da manhã: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 1 fatia de pão integral light com queijo cremoso light, 1 fruta. Almoço: 1 porção de peixe grelhado, legumes ao vapor, 1 fruta. Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 4 biscoitos integrais com geléia diet. Jantar: 1 prato de massa com escarola e azeite, gelatina diet. Importante

Tempere as verduras e legumes com 1 colher (sopa) de azeite. Você também pode acrescentar limão, vinagre, aceto balsâmico ou algum tempero pronto com baixo teor de gordura. É importante fazer uma avaliação com um médico ou nutricionista antes de começar uma dieta para emagrecer. E, se for o caso, adaptar o cardápio para o seu caso.

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