Docinhos de ábobora são ideais para as férias

Docinhos de ábobora são ideais para as férias

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 11:01

Abóbora, moranga, jerimum... Este vegetal, que recebe diversos nomes, chegou ao Brasil com os portugueses, na época do descobrimento, e hoje é cultivado em todo o país. Por aqui, aproveita-se a polpa, as sementes, as folhas e até mesmo o miolo.

Se você costuma fazer o doce de abóbora em compotas ou a abóbora cozida, inove preparando estes doces enroladinhos durante as férias.

Ingredientes

300 g de abóbora Uma lata de leite condensado Uma colher (sopa) de manteiga Manteiga para untar Açúcar de confeiteiro para passar os docinhos Cravo da índia para decorar Modo de preparo

Cozinhe a abóbora em água, até ficar macia (cerca de 25 minutos). Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Em uma panela, misture o leite condensado com a abóbora e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo açúcar e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva.

*Receita cedida pela Cozinha Nestlé

veja também