Edição do São Paulo Restaurant Week destacará pratos vegetarianos

Edição do São Paulo Restaurant Week destacará pratos vegetarianos

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 10:49

O São Paulo Restaurant Week, a maratona gastronômica já consagrada na capital paulista, chega a sua 7ª edição a partir do dia 30 de agosto até 12 de setembro.

Especialmente para os adeptos da culinária vegetariana, o evento traz uma novidade: nesta edição, cada restaurante deverá sugerir pelo menos um prato principal vegetariano. Cada espaço pode criar quantos menus desejar, sugerindo também pratos com carnes, peixes e camarões.

O número de participantes nesta edição ficou em 210 restaurantes, incluindo as filiais, sendo que 64 deles participam pela primeira vez do evento. Entre os estreantes estão à casa de carnes especiais Bassi; o All Seasons, sofisticado restaurante do chef suíço Christophe Besse e o estrelado Dui, da chef Bel Coelho.

O formato do evento é o mesmo, com uma pequena alteração no preço do cardápio do almoço. Entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 no almoço; e jantar por R$ 39 + 1. Couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.

A expectativa é de que nesta 7ª edição mais de 600 mil pessoas visitem as 210 casas inscritas. Veja a lista completa dos restaurantes participantes com seus cardápios e horários de funcionamento.

Outras cidades brasileiras também receberão o evento:

São Bernardo do Campo - 9 de agosto a 22 de agosto

São Paulo - 30 de agosto a 12 de setembro

Belo Horizonte - 20 de setembro a 3 de outubro

Curitiba - 27 de setembro a 10 de outubro

Rio de Janeiro - 18 a 31 de outubro

Recife - 15 a 82 de novembro

Porto Alegre - data em definição

Salvador - data em definição

veja também