El Colmao preserva a cultura espanhola nos pratos e na dança

El Colmao preserva a cultura espanhola nos pratos e na dança

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 1:55

São Paulo ganha mais uma opção de comida espanhola. Trata-se do restaurante El Colmao, uma construção dos anos 50 reformada especialmente para o estabelecimento, que comporta 90 lugares e possui palco para apresentações de dança e música.

A decoração, tanto externa quanto interna foi planejada para remeter ao ambiente de um colmao, porém, com toques de requinte e modernidade. Colmao, antiga expressão andaluza, remete aos primeiros estabelecimentos onde as pessoas se reuniam para comer, beber e apreciar apresentações de canto, música e dança flamenca.

A cozinha do El Colmao é assinada pela dupla, João Nonato e Paulo Scalabrin, do consagrado Los Molinos. Eles trouxeram o treinamento e o desenho do primeiro cardápio, que aposta em quatro clássicos espanhóis: a Paella, com frutos do mar e frango; o Gambás al Ajillo e On Polvo a vinagrete.

A casa que fica no bairro do Belém, zona leste da capital paulista, também traz petiscos locais, como o chorizo, jámon serrano, queijos e anéis de lula frita.

veja também