Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Na última sexta feira, 30 toneladas de Cabernet Sauvignon foram roubadas de uma vinícola próxima à comuna de Béziers, na região de Heraul, ao sul da França.

De acordo com o depoimento que o proprietário do terreno, o vinicultor Roland Cavaillé, deu ao periódico La Dépèche, as uvas estavam perfeitamente maduras e ele próprio já estava se preparando para iniciar sua campanha 2010. O produtor ainda estimou que o roubo deva ter durando cerca de quatro horas, tempo necessário para que os ladrões fizessem a colheita em todo terreno.

Cavaillé agora teme não ter como se sustentar até o final do ano. Apesar de possuir seguro contra roubo, este cobre apenas as vinhas e não necessariamente seus frutos. O vinicultor receberia 60 euros por hectolitro vendido.

Para tentar encontrar os culpados, a polícia francesa está analisando os rastros de pneus deixados por uma máquina que se acredita ter sido utilizada pelos ladrões para fazer a colheita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições