Empada de Colher - Frango com Gengibre

Empada de Colher - Frango com Gengibre

Atualizado: Quarta-feira, 21 Janeiro de 2009 as 12

Ingredientes

Massa:

1/2k de farinha de trigo 250 gramas de banha vegetal 1 colher de chá de sal 1/2 copo americano de refrigerante (guaraná) 1 ovo inteiro Recheio:

1/2 kilo de peito de frango 1 copo de requeijão 1 pitada de pimenta do reino 1/2 cebola ralada 1/4 de xícara de óleo 1 colher de cebolinha verde 1 tablete de caldo de galinha 2 xícaras de água 1/2 colher de chá de gengibre Preparo:

Misturar a farinha, a banha, o ovo e o sal. Aos poucos incorporar o refrigerante até formar uma massa lisa (não precisa sovar muito). Levar à geladeira por uma hora (enquanto prepara o recheio). Recheio: dourar a cebola e o frango no óleo, acrescentar a pimenta do reino, a água e o tablete de caldo de galinha. Cozinhe o frango até ficar bem macio, deixe esfriar, desfie e adicione o requeijão e o gengibre. Por último a cebolinha picada. Forre refratários individuais com a massa, ou se preferir, forminhas de empada. Leve ao forno por uns 10 minutos, coloque o recheio e leve novamente ao forno até que a massa esteja assada e o recheio gratinado. Sevir em seguida.

veja também