Empadão

Empadão

Atualizado: Quinta-feira, 31 Dezembro de 2009 as 12

Ingredientes

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo sal a gosto 1 xícara (chá) de margarina Recheio:

1 gema para pincelar pimenta-do-reino a gosto sal a gosto 1 colher (chá) de cheiro verde picado ½ xícara de leite 1 colher (sopa) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de água 1 lata de milho verde 3 colheres (sopa) de puropure 300 g de peito de frango ½ cebola ralada 2 colheres (sopa) de óleo Modo de Preparo

Massa: Numa tigela, misture bem a farinha de trigo, a margarina e o sal até obter uma massa uniforme. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Reserve.

Recheio: Numa panela, aqueça o óleo e refogue aí a cebola. Doure o frango e junte o Puropurê Etti, o Milho Verde Etti e a água. Cozinhe até que o frango esteja macio. Desfie o frango e reserve no molho. À parte misture a farinha com o leite. Junte a mistura de farinha ao frango e o cheiro verde e cozinhe mexendo sempre até o molho ficar cremoso. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Montagem: Com o auxílio de um rolo, abra metade da massa numa forma de fundo removível n.º 18 untada e enfarinhada. Forre a forma com a massa. Leve para assar em formo médio (180ºC) por cerca de 25 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Encha a torta com o recheio e cubra com o restante da massa previamente aberta. Pincele a superfície com a gema. Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Sirva a seguir.

Dica para esta receitaSe necessário, acrescente mais água durante o cozimento do recheio.

Variação: Substitua o frango por camarão sete barbas ou palmito.

veja também