Empresa investe e cria equipamentos "sustentáveis" para restaurantes, hotéis e bares

Empresa investe e cria equipamentos "sustentáveis" para restaurantes, hotéis e bares

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 1:18

A Topema apresenta novos produtos e a maioria possui um conceito de sustentabilidade, pois prezam pela redução do consumo de energia, água e insumos durante sua fabricação e utilização.

A coifa sem dutos, por exemplo, é uma grande novidade para o segmento de cozinhas profissionais. Ao contrário das coifas tradicionais, toda a fumaça produzida durante a cocção é sugada pela lateral do equipamento – e não para cima. Na sequência, a fumaça passa por um sistema de filtro, que elimina vapores e gorduras.

Os itens que fazem parte da linha de cocção por indução eliminam a necessidade de se utilizar gás, além de proporcionar um aproveitamento de 90% do calor, tornando o preparo muito mais rápido. Os alimentos são preparados em cima de uma chapa especial, dotada de um sistema que gera uma corrente magnética por meio de indutores que aquecem as moléculas de ferro das panelas utilizadas na cocção dos alimentos. Os itens dessa linha reduzem em até 75% o consumo de energia.

Já o Redutor de lixo orgânico recicla todo o material orgânico depositado num compartimento específico, reduzindo a quantidade de lixo em até 90%. Posteriormente, os resíduos podem ser aproveitados como adubo, ração animal ou ainda para geração de energia.

A Topema atua em todo o território nacional e em diversos países. A empresa disponibiliza no mercado linhas completas para Cocção, Refrigeração, Preparo, Distribuição, Transporte, Higienização, Armazenagem e Mobiliário em Aço Inoxidável.

Fundada em 1965, a Topema atua como fornecedora para empresas de diversos segmentos, em um leque que engloba grandes e tradicionais restaurantes, fast-foods, hotéis, hospitais, hipermercados e frigoríficos, além de desenvolver cozinhas para empresas. Todos os produtos Topema seguem um padrão de qualidade único e são produzidos com as melhores matérias-primas, alta tecnologia, e com processos automatizados em sua fabricação.

Serviço:

Topema

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também