Empresário italiano lança primeira hamburgueria inspirada nos Beatles em SP

Empresário italiano lança primeira hamburgueria inspirada nos Beatles em SP

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 1:34

É inaugurada em São Paulo a primeira hamburgueria temática do The Beatles, um dos maiores nomes da música pop mundial. Idealizada pelo italiano Antonino Esposito, há apenas três anos no Brasil, a John & Paul Burger fica na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista.

Esposito trouxe de Liverpool – cidade inglesa, onde surgiu e floresceu a banda – os mais de 30 quadros e fotos do quarteto que enfeitam a casa. A hamburgueria conta ainda com dois painéis encomendados sob medida, com as silhuetas de John Lenonn, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. Um telão e duas tevês transmitem ininterruptamente clipes, documentários e cartoons dos Beatles, enquanto a trilha-sonora reproduz full-time os maiores sucessos do grupo.

A John & Paul Burger é a segunda casa temática de Antonino Esposito: logo depois de chegar ao Brasil ele comprou o Republic Pub, bar tipicamente inglês, também na Vila Madalena.

Com 54 lugares em seu ambiente interno, a John & Paul conta com um bar (sob comando da bartender Bruna Clara); em breve, passará a ter também mesas ao ar livre.

O cardápio da John & Paul Burger segue o modelo das lanchonetes tradicionais. Não há grandes surpresas, mas o sabor e o tamanho dos sanduíches impressiona. As receitas trazem o nome de canções do quarteto. “Twist and Shout”, por exemplo, é uma porção de fritas twister, em formato de parafuso (R$ 13,00), enquanto “Help” é a opção veggie da casa (R$ 9,00). O prato de resistência é o “Special John & Paul” (hambúrguer bovino de 300 g – R$ 18,00).

O cardápio tem ainda sanduíches clássicos, como o club sandwich (aqui chamado “Come Together”, R$ 23,00), omeletes (de R$ 13,00 a R$ 17,00), saladas (de R$ 17,00 a R$ 19,00) e grelhados no prato (de R$ 19,00 a R$ 25,00, valor que inclui uma salada ou uma porção de fritas, mandioca ou polenta).

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