Empresas como a Nestlé e a Vigor, lançaram a versão menos calórica do iogurte grego

Iogurte grego light será vendido no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 6 Março de 2013 as 12:23

Devido ao grande sucesso do iogurte grego, lançado por diversas empresas, a Nestlé e a Vigor trazem a nova versão menos calórica do produto, sem tirar o mesmo sabor e consistência do iogurte original.

O Nestlé Grego Light possui 50% menos gordura e está disponível nos sabores natural, morango e maracujá. Já o Vigor Grego Zero não contém gordura nem tem adição de açúcar e chega ao mercado nas versões tradicional, baunilha, frutas vermelhas e frutas amarelas.

“O brasileiro está cada vez mais preocupado com questões relacionadas a saúde e bem-estar, mas não abre mão de sabor. A versão Zero chega justamente para atender a essa demanda”, afirma Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor. De acordo com o gerente de marketing da Nestlé, Fernando Guerra, a empresa vinha estudando maneiras de desenvolver um produto com as principais características do iogurte grego original, mas que fosse mais leve, com menos gordura e calorias, desde o lançamento da primeira versão do produto, em 2012.


 

 

 

Com informações de: Terra

veja também