Encontro gastronômico em Paraty (RJ) traz chef estrelado ao país

Encontro gastronômico em Paraty (RJ) traz chef estrelado ao país

Atualizado: Sexta-feira, 17 Julho de 2009 as 12

Acontece de 23 a 26 de julho a quarta edição do Encontro de Cultura e Gastronomia de Paraty, no Rio de Janeiro. O tema deste ano é "A França no Brasil - O Sabor da História", e um dos convidados é o chef de cozinha francês Émile Jung, que ostenta duas estrelas do aclamado "Guia Michelin", à frente do restaurante Au Crocodile, em Estrasburgo, na França.

Antes de comandar o Au Crocodile, Jung passou por restaurantes como La Maison Rouge (Estrasburgo) e La Mère Guy (Lyon), além de preparar refeições para personalidades como o ex-presidente norte-americano Ronald Reagan.

O chef será responsável pelo festim que ocorre no dia 25, na Pousada do Sandi, no qual apresenta um menu composto por pratos como o rolinho de robalo defumado com musse perfumada ao capim-limão sobre um carpaccio de palmito fresco, risoto de amêndoas grelhadas com vieiras, camarões e lagosta e filé de namorado gratinado de crosta de ervas, purê de batata e molho barbecue. Por fim, o menu reúne sorvete de maracujá, petit gâteau e trufas de chocolate.

A programação do Encontro de Cultura e Gastronomia de Paraty reúne ainda cursos gratuitos de gastronomia direcionados ao público visitante e jantares temáticos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0/xx/11/2503-0197

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também