Encontro gastronômico no Tocantins inclui Palmas no roteiro da gastronomia nacional

Encontro gastronômico no Tocantins inclui Palmas no roteiro da gastronomia nacional

Atualizado: Quinta-feira, 19 Novembro de 2009 as 12

O encontro voltado para bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acontece de 24 a 26 de novembro, no Espaço Cultural, em Palmas. O evento será um espaço para firmar parceiras, fechar bons negócios, conhecer os sabores da gastronomia local e até aprender a preparar pratos típicos da nossa região, além de disponibilizar cursos e palestra para capacitação dos profissionais do setor.

A abertura do evento está marcada para o dia 24 de novembro, terça-feira, às 20h, no Theatro Fernanda Montenegro. A programação está dividida em duas etapas: Gestão e Operação. Os destaques são para as inovações e qualificação da mão-de-obra, suprindo tanto as demandas do setor gastronômico como do público consumidor. O objetivo do encontro é proporcionar conhecimento sobre novas tecnologias, contato com novos fornecedores de equipamentos e matérias-primas, variedades de produtos e preços e a atualização profissional por meio de palestras, oficinas, workshops e cozinhas-show.

O superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, enfatizou que o foco do Encontro Abrasel é divulgar as potencialidades de Palmas e do Tocantins, incentivando a prática do turismo como fonte geradora de emprego e renda para a população. "Nosso objetivo é lançar a nossa capital como um roteiro turístico e gastronômico capaz de agradar a todos os públicos, até mesmo os mais exigentes", completa.  Ele ainda comenta que "quando um prato chega à mesa de um consumidor no nosso Estado, muitos empregos já foram gerados. Por isso, a gastronomia é um setor da atividade turística que vem ganhando destaque como potencial econômico".

No evento estarão presentes diretores, executivos e presidentes das seccionais da Abrasel de todo o país; a diretoria executiva do Sebrae/TO, empresários do segmento gastronômico e estudantes, entre outros profissionais. Um público de 5 mil pessoas está previsto para participar do encontro.

veja também