Ervas dão toque especial ao frango assado

Ervas dão toque especial ao frango assado

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 10:50

Frango assado é um prato saboroso e versátil. Ele combina com arroz, maionese, farofa e massas. Esta receita elaborada por Edu Guedes fica com um gostinho diferente. O prato  é temperado com manjericão, salsa, louro, alecrim e outras ervas. Experimente.

Ingredientes

Um frango inteiro (aproximadamente 1 kg) Água, o suficiente para escaldar o frango Água com sal grosso, o suficiente para a salmoura Suco de um limão siciliano ½ xícara (chá) de manjericão picado ½ xícara (chá) de salsinha picada Cinco folhas de louro Duas colheres (sopa) de alecrim Duas colheres (sopa) de tomilho Sal e pimenta-do-reino a gosto Azeite de oliva para pincelar o frango Um kg de batata bolinha Água, o suficiente Uma colher (sopa) de manteiga Duas colheres (sopa) de azeite de oliva Sal grosso a gosto Três galhos de alecrim Modo de preparo

Escalde o frango e deixe-o na salmoura por uma hora. Em seguida, faça furos no frango e tempere-o (por dentro e por fora) com o suco de limão, as ervas, o sal e a pimenta-do-reino. Pincele com azeite e leve para assar no forno preaquecido (200º C) até que esteja cozido e dourado. Enquanto isso, descasque e cozinhe as batatas até que fiquem macias. Reserve. Derreta a manteiga com o azeite de oliva em uma frigideira, salteie as batatas e acrescente o sal grosso e o alecrim. Sirva o frango com as batatas.

veja também