Temperado com alcaparras e cogumelos, o tradicional prato brasileiro ganhou ares sofisticados. Este escondidinho é a receita perfeita para acabar com a TPM afinal, esconde muitas vitaminas e minerais.
Para o Picadinho
Ingredientes
500 g de filé mignon cortado em cubos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 folha de louro 2 colheres (sopa) de extrato de tomate 1 xícara (chá) de vinho branco seco 1 colher (chá) de raspas de laranja 1 colher (chá) de tomilho seco 1 colher (chá) de sal 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
2. Leve uma frigideira grande com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, junte a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente o alho e mexa por mais 1 minuto. Aumente o fogo, adicione a carne e o louro e mexa até dourar.
3. Abaixe o fogo e junte o extrato de tomate, o sal, a pimenta e mexa bem. Acrescente o vinho e tampe. Deixe cozinhar por 6 minutos e desligue o fogo. Junte as raspas de laranja e o tomilho. Retire o louro e descarte.
Para a quinoa
Ingredientes
1 xícara (chá) de quinoa-real em grão 1 xícara (chá) de cogumelos-de-paris 1 colher (sopa) de alcaparras 2 colheres (sopa) de salsinha 2 colheres (sopa) de manteiga 2 xícaras (chá) de água Modo de Preparo
1. Numa panela, coloque a quinoa e 2 xícaras (chá) de água. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até secar.
2. Corte os cogumelos em fatias. Lave as alcaparras e pique bem. Faça o mesmo com a salsinha.
3. Numa panela média, derreta a manteiga em fogo médio e junte as alcaparras e os cogumelos. Refogue, mexendo bem, por 4 minutos ou até a água dos cogumelos secar. Desligue o fogo e misture a quinoa e a salsinha.
Montagem
Num recipiente refratário, coloque 2/3 da quinoa preparada e espalhe bem com a colher. Cubra com o picadinho de carne. Por último, faça uma camada com a quinoa restante. Aperte bem e leve ao forno por 20 minutos para esquentar. Sirva quente.
Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Rendimento: 4 pessoas
Postado por: Felipe Pinheiro
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições