Especial de Brigadeiro

Especial de Brigadeiro

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 4:21

Seja para festa ou para comer no meio da tarde, brigadeiro é uma delícia de qualquer jeito!!!

Pensando nisso, o site da Ana Maria Braga reuniu algumas receitas diferentes de brigadeiro e seus derivados para você se deliciar... Tem receita da Ana, do William Bonner, da Carolina Dieckmann...

Humm!!! Escolha a sua receita e delicie-se!!!

Brigadeiro de pudim (com laranja e coco)

INGREDIENTES

1 colher (sopa) rasa de manteiga - 2 latas de leite condensado - 50 g de coco ralado - raspas de 1 laranja - 100 ml de suco de laranja - 3 claras - 9 gemas peneiradas - 1 colher (café) de essência de baunilha - suco de laranja (para empanar) - 100 g (+/-) de coco ralado queimado misturado com meia colher (chá) de canela em pó (para empanar)

MODO DE PREPARO

1º- Numa panela fora do fogo misture a colher (sopa) rasa de manteiga com as latas de leite condensado, o coco ralado, raspas de 1 laranja, 100 ml de suco de laranja, as claras, as gemas peneiradas e a colher (café) de essência de baunilha.

2º- Leve a panela para o fogo médio e mexa (com auxilio de uma colher de pau) até obter um creme espesso que desgrude do fundo da panela (+/- 10 minutos). Retire do fogo e espalhe o doce num refratário untado com margarina. Deixe esfriar.

3º- Depois de frio, retire pequenasporções do doce e com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas. Passe-as no suco de laranja, depois 100 g (+/-) de coco ralado queimado misturado com a canela em pó e coloque em forminhas de papel. Sirva a seguir.

Brigadeiro do William Bonner

INGREDIENTES

- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal - 1 lata de leite condensado - 1 gema de ovo peneirada - 1 colher (sopa) de chocolate em pó peneirado

MODO DE PREPARO

1º - Numa panela em fogo baixo coloque 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e deixe até que derreta. Quando estiver quase toda derretida (mas antes de ferver) adicione 1 lata de leite condensado e 1 gema de ovo peneirada. Misture um pouco e junte 1 colher (sopa) de chocolate em pó peneirado.

2º - Mexa constantemente, sem parar, com uma colher de pau (ou de silicone) até que o doce solte da panela (quando a passagem da colher deixa atrás dela um rastro que mostra o fundo da panela).

Dois brigadeiros

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado 4 ovos - 1 lata de creme de leite 450 ml de leite 1 colher (chá) de baunilha 400 g de chocolate meio amargo picado 1 pacote de pão de fôrma sem casca chocolate granulado a gosto (para polvilhar)

MODO DE PREPARO

1- Num liquidificador coloque a lata de leite condensado, os ovos, a lata de creme de leite, o leite e a baunilha e bata até obter um creme homogêneo. Reserve este creme branco. 2- Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado e misture em 1 xícara (chá) do creme branco reservado. 3 - Numa fôrma retangular (35cm X 25cm), coloque um pouco do creme branco no fundo, depois faça uma camada com pão de fôrma sem casca, coloque outra camada de creme branco, outra camada de pão de fôrma sem casca e despeje o restante do creme branco. Sobre este creme branco espalhe o creme misturado com chocolate e cubra a fôrma com papel alumínio. 4- Leve ao forno a 180 graus, pré-aquecido, em banho-maria, por 40 minutos. 5- Salpique chocolate granulado a gosto, deixe esfriar e leve para a geladeira por 4 horas. Corte e sirva.

Brigadeiro cupido

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de bolo industrializado no sabor amêndoas, nozes ou baunilha (esfarelado) 1 xícara de nozes ou amêndoas picadas 1 lata de leite condensado 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo (peneirada) 2 colheres (sopa) de cacau em pó (peneirado) 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal 200g de creme de leite UHT (caixinha) 50g de chocolate ao leite picado Decoração usada:

Chocolate derretido Coração de pasta americana vermelha

MODO DE PREPARO

Em uma panela com antiaderente misture o leite condensado, a farinha de trigo peneirada com o cacau em pó, junte a manteiga, o creme de leite, o chocolate picado e leve ao fogo misturando vagarosamente até ponto de brigadeiro. Deixe amornar e agregue os ingredientes restantes. Deixe esfriar completamente e modele. Banhe em chocolate ou passe na cobertura desejada. Decore a gosto.

Brigadeiro colorido

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de margarina ½ envelope de refresco em pó do sabor de sua preferência

MODO DE PREPARO

Em uma panela junte o leite, a margarina e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo por 2 minutos. Em seguida, acrescente o refresco em pó e misture bem. Deixe mais 1 minuto. Retire, deixe esfriar e enrole. Coloque em forminhas de papel.

Brigadeiro da Carolina Dieckmann

INGREDIENTES

- 1 lata de leite condensado - 1 colher (sopa) de manteiga - 1 colher e meia (sopa) de achocolatado

MODO DE PREPARO

1º - Numa panela em fogo alto coloque a lata de leite condensado, a colher (sopa) de manteiga e o achocolatado e misture sem parar por +/- 10 minutos até ficar um pouco mais consistente (antes de aparecer o fundo da panela).

2º - Transfira para um prato, espere esfriar um pouco e coma de colher!

veja também