Espiga de milho temperada é opção vegetariana em churrasco

Espiga de milho temperada é opção vegetariana em churrasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Uma das dificuldades de se fazer um churrasco é atender aos convidados vegetarianos. Uma espiga de milho temperada e assada na churrasqueira é uma ótima opção para oferecer a quem não come carne.

A receita faz parte do livro "Delícia!", recém-lançado pela Publifolha, e reúne uma seleção de iguarias publicadas na revista "delicious". A publicação foi criada em 2003 para celebrar a comida e oferecer ao leitor sugestões maravilhosas e ao mesmo tempo práticas.

São pratos para todas as ocasiões, de aperitivos a boas soluções para as refeições do dia a dia, de guloseimas para as crianças a pratos sofisticados para receber amigos ou planejar um jantar a dois.

Veja como preparar o milho temperado na churrasqueira:

Rendimento

4 porções

Preparo

25 minutos

Ingredientes

- 4 espigas de milho

- 125g de manteiga em temperatura ambiente

- 1 pimenta vermelha

- coentro picado

Modo de Preparo

1. Coloque as espigas numa tigela com água fria e deixe de molho por 30 minutos.

2. Pique bem a pimenta e misture com a manteiga e o coentro. Escorra as espigas e coloque-as sobre papel-alumínio. Espalhe a manteiga temperada sobre elas e feche o papel.

3. Cozinhe as espigas na churrasqueira (nível médio de calor) por 25-30 minutos, virando de vez em quando. Retire da churrasqueira e abra o papel com cuidado, sem deixar escorrer a manteiga.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições