Esqueça a muçarela e faça crepe de queijo de cabra

Esqueça a muçarela e faça crepe de queijo de cabra

Atualizado: Segunda-feira, 26 Julho de 2010 as 8:23

Que tal variar no tipo de queijo das suas receitas? O chèvre, ou queijo de cabra, tem origem francesa e é feito com o leite desse animal. Ele é bem macio, quase como um requeijão, mas tem sabor e odor mais acentuados.

Este crepe é ideal para a sobremesa do seu fim de semana.

Ingredientes para o recheio 

80 gramas de queijo do tipo chèvre

20 gramas de massa para crepe

Uma bola de soverte de creme

Calda de frutas vermelhas a gosto

Calda de caramelo com vinho do Porto a gosto

Massa de crepe (para dez porções)

300 ml de leite integral 100 gramas de farinha de trigo 20 gramas de açúcar Sal a gosto Dois ovos inteiros 40 gramas de manteiga derretida   Modo de preparo da massa

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, deixando por último a manteiga derretida. Antes de despejar o crepe na frigideira, é importante untá-la. Espere dourar um pouco e depois vire o crepe do outro lado, de forma que fiquem os dois lados igualmente dourados. Seguir assim continuamente até completar as dez porções de massa do crepe.

Modo de preparo do recheio

Calcule 80 gramas de queijo chèvre para cada crepe (cerca de três colheres de sopa). Coloque na massa e enrole. Leve ao forno preaquecido em temperatura alta e deixe por mais ou menos um minuto, para derreter o queijo. Na hora da montagem, coloque a bola de sorvete ao lado do crepe, despeje a calda de caramelo e decore a gosto.

veja também