Está sem tempo para fazer o almoço? Vá de batatas ao forno

Está sem tempo para fazer o almoço? Vá de batatas ao forno

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 12:42

A semana está acabando, e o cansaço, aumentando. Por isso, nada de se desgastar na cozinha. É possível comer bem lançando mão de receitas rápidas, como estas batatas assadas com parmesão. Elas ficam prontas em menos de meia hora. Aprenda.

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo 100 g de bacon em cubinhos 1 cebola grande picada 4 dentes de alho picadinhos 1 lata de molho de tomate 2 cubos de caldo de legumes 600 g de batata 250 g de requeijão cremoso 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado Modo de preparo

Aqueça o óleo e frite o bacon até que fique bem dourado. Acrescente a cebola e o alho e refogue bem. Junte o molho e o caldo de legumes dissolvido em três colheres (sopa) de água fervente. Reserve.

Rale a batata no ralador grosso e misture imediatamente ao molho pronto. Unte um refratário (médio) com óleo, acrescente metade da batata, uma parte do requeijão cremoso (reservando um pouco para a cobertura) e o restante da batata.

Cubra com o requeijão, polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio (180°C) por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até que a batata esteja macia. Sirva a seguir.

veja também