Estreia na TV Brasil o programa Cozinha Brasil

Estreia na TV Brasil o programa Cozinha Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 11:08

Estreia neste sábado, 28/05, às 14h30, na TV Brasil, o programa Cozinha Brasil - Série Receita de Família, que ensina a cozinhar sem desperdícios e a baixo custo. A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Serão transmitidos 36 programas (sempre no mesmo dia e horário, sábado, às 14h30), com 26 minutos de duração cada, divididos em dois blocos de 13 minutos. O lançamento ocorrerá em Brasília, às 9h, no estacionamento nº 12 do Parque da Cidade. A programação de lançamento vai até ao meio dia, com atividades para todas as idades nas áreas de degustação, massagem, video-games, orientação nutricional e avaliação física.

O Cozinha Brasil - Série Receita de Família - mostra ser possível combinar saúde e sabor na mesma receita e estimular a mudança de hábitos. Entre o abrir e o fechar da geladeira, até mesmo quem tem restrições alimentares – como diabéticos, hipertensos, obesos e cardíacos – aprenderá a montar um cardápio especial, comendo de forma correta e prazerosa, com alimentos da estação e da região.

A produção do programa visitou sete famílias de São Paulo, Brasília, Goiânia, Belém, Curitiba e do Nordeste, e durante um mês avaliou os hábitos alimentares e cardápios do cotidiano familiar. Durante as visitas, a nutricionista e chef de cozinha Aline Rissato foi às compras, pôs ordem na despensa, organizou panelas e talheres e sentou-se à mesa das famílias Silva, Cruz, Mesquita, Franco, Viana, Paes e Rodrigues.  

veja também