Experimente frango com molho de amêndoas e purê de cenoura com pesto

Experimente frango com molho de amêndoas e purê de cenoura com pesto

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 9:43

 incrível como algumas ervas aromáticas podem fazer toda a diferença no tempero dos pratos. Nesta receita, o alecrim e o manjericão dão um ar totalmente "gourmet" para um simples filé de frango.

Veja como preparar e delicie-se.

Ingredientes

200 g de filé de frango 10 g de amêndoas 100 ml de azeite Um tablete de caldo de legumes Um ramo pequeno de alecrim Uma colher de chá de amido de milho 50 ml de água 100 g de cenoura Uma colher de chá de mel Uma colher de chá de cebolinha Uma colher de chá de manteiga Manjericão a gosto 10 g de castanha-do-pará 20 g de parmesão ralado Um dente de alho Sal a gosto Modo de preparo

Frango

Grelhar o peito de frango no azeite até dourar. Misture o amido de milho na água e reserve. Na frigideira, derreta a manteiga junto com as amêndoas. Adicione o caldo de legumes, o alecrim e o sal a gosto até ferver. Adicione o amido de milho já hidratado e reduza até o ponto. Regue o filé com o molho.

Purê

Bata a cenoura no em um "mixer" e leve à frigideira, acrescente o mel, o sal e a cebolinha até o ponto. Regue o purê com o molho pesto e finalize com um ramo de salsa.

Pesto

Bata o manjericão com azeite (para cada colher de sopa de manjericão, use três colheres de sopa de azeite), as castanhas-do-pará, o parmesão ralado, o alho e sal a gosto.

*Receita cedida por Lar Bianco Bar e Restaurante

veja também