Experimente sanduíche de dois pães com frango

Experimente sanduíche de dois pães com frango

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 11:34

Depois da correria do fim de semana, nada melhor que deixar as panelas de lado e preparar uma refeição rápida como este lanche.

Além de saboroso, o sanduíche recheado com peito de frango desfiado é saudável. O segredo do sabor fica por conta dos temperos equilibrados com requeijão, ricota e creme de leite.

Com dois peitos de frango é possível fazer dez sanduíches. Dá para a família toda.

Anote e faça para o jantar ou lanche da tarde.

Ingredientes

Para a pasta de frango

2 peitos de frango 2 cubos de caldo de galinha 1 xícara (chá) de maionese 1 talo de salsão picado 2 colheres (sopa) de cebola picada 1/2 xícara (chá) de uvas passas 2 colheres (sopa) de molho de mostarda Para a pasta de molho de tomate

1 lata de molho de tomate sabor pizza (340g) 400g de ricota 2 colheres (sopa) de creme de leite 2 colheres (sopa) de requeijão Sal a gosto

Para a montagem

10 fatias de pão de forma branco, sem casca 5 fatias de pão de forma preto ou integral, sem casca

Modo de preparo

Cozinhe os peitos de frango em 1,5 litro de água com os cubos de caldo de galinha. Depois de pronto, desfie a carne e junte os demais ingredientes para a pasta de frango. Reserve.

Bata no liquidificador todos os ingredientes da pasta de molho de tomate até que fique uma mistura lisa. Reserve.

Corte as fatias de pão ao meio formando dois triângulos. Passe no pão branco a pasta de frango, coloque um fatia de pão preto ou integral, passe a pasta de molho de tomate e cubra com a fatia de pão branco. Sirva.

veja também