ExpoVinis Brasil, feira com degustações de vinho começará hoje (24) e deve atrair grande público.

Feira de vinhos começa hoje

Atualizado: Quarta-feira, 24 Abril de 2013 as 7:23

Os admiradores de um bom vinho, poderam conhecer e degustar os sabores de cada país durante a ExpoVinis Brasil. A 17ª edição do maior evento de vinhos da América, começará hoje reunindo mais de 400 expositores de tintos, brancos, roses e esumantes de vários países como Argentina, Chile, Uruguai, Itália, França, Portugal, África do Sul, Espanha, Grécia, Rússia e rótulos nacionais. O evento será no espaço Expo Center Norte, em São Paulo.

A ExpoVinis terá degustações de vnhos tops em provas conduzidas por especialistas em rótulos nacionais e internacionais. Na quarta-feira, às 19h30, José Maria Santana abre a programação com “Portugal - A escolha do enólogo; descubra vinhos únicos”. 
 
Já o Chile será tema na quinta-feira (25), a partir das 19h30, conduzido por Jorge Lucki que comandará a prova “Destaques do Chile: Pinot Noir e Carignan”. Na sexta-feira (26), duas degustações especiais fecham o evento: o consultor Carlos Cabral comanda a prova “Os tops do século XX”, às 15h, e o premiado sommelier chileno Hector Riquelme fala sobre os “Melhores vinhos importados” e coordena degustação de rótulos nacionais ganhadores do concurso, às 17h.
 
ExpoVinis BrasilOs representantes confirmados são: Wines of Argentina, Wines of Chile, Pavilhão da França, Wines of Portugal, Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo, Wines of Uruguay e Fundação ProMendoza. Castilla-La Mancha e a D.O. Navarra.
 
Entre os representantes do setor nacional estarão as vinícolas urora, Garibaldi, Miolo, Pericó, Pizzato e Salton, além daquelas que integrarão o espaço do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, entre elas a Dunamis, que vai lançar o único Merlot Branco do Brasil.
 
A ídeia do evento é estreitar laços entre compradores e vendedores, gerar negócios e promover o crescimento do setor. 
 
Atenção para a programação:
 
Data: 24 a 26 de abril
 
Horários: 
 
24 de abril, das 13h às 21h – aberto somente a profissionais
25 de abril, das 13h às 21h para profissionais e das 17h às 21h para consumidores
26 de abril, das 13h às 20h para profissionais e das 17h às 20h para consumidores
 
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, em São Paulo
Entrada: R$ 70 (consumidor final), R$ 35 (estudantes de hotelaria, nutrição, gastronomia, enologia e turismo) e entrada franca para profissionais do setor. 
 
Com informações de: Terra 

veja também