Fábrica de cafés inaugura em Salvador

Fábrica de cafés inaugura em Salvador

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:14

Salvador agora conta com a segunda fábrica da   Sara Lee , líder nacional no mercado de café. Inaugurada no dia 23 de março, a indústria promete modernizar a região e, conforme afirmou o Secretário da Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles: "Com a vinda da Sara Lee, vamos agregar valor ao produtor baiano, ganharemos em sustentabilidade e iremos contribuir para a geração de empregos e renda”.

O presidente da Sara Lee, Dantes Hurtado, pretende estabelecer parcerias com produtores de café locais. Com 22,3% de participação em volume no mercado nacional, a empresa pretende gerar mais de 500 empregos - diretos e indiretos. Também é a proposta levar as marcas conhecidas, como a Pilão, para o mercado do norte e do nordeste, atendendo melhor aos consumidores.

A primeira fábrica fica localizada em Jundiaí e tem produção anual de 180 mil toneladas de café. Agora, em Salvador, a capacidade inicial é produzir 20 mil toneladas por ano, mas Hurtado afirma que serão comprados 450 mil toneladas de produtores locais e, em cinco anos, pretende duplicar o valor.

A multinacional americana comercializa grandes marcas como a Pilão, líder no comércio nacional há mais de 30 anos.  

veja também