Faça bolinhos de peixe com purê de banana-da-terra

Faça bolinhos de peixe com purê de banana-da-terra

Atualizado: Sexta-feira, 25 Junho de 2010 as 10:33

A Copa do Mundo 2010 está ficando cada vez mais emocionante. Nesta sexta-feira (25), a Costa do Marfim joga contra Portugal às 11h, e esse pode ser o último jogo de ambas as seleções. Independentemente de qual fica, a ocasião merece uma receita típica. A banana-da-terra é um ingrediente muito usado em receitas marfinesas. Quem gosta de purê de batata vai adorar esta versão. Os bolinhos de peixe podem ser servidos como acompanhamento de risotos e massas.  

Ingredientes para o purê de banana:

Um kg de banana-da-terra 150 g de manteiga sem sal Canela em pó Sal marinho Modo de preparo

Assar as bananas com casca em forno a 180º C graus por 20 minutos. Remover a casca e amasse as frutas. Adicionar a manteiga sem sal, a canela, o sal marinho e misturar.

Ingredientes para o bolinho de peixe

Um kg de filé de peixe (cherne) 300 g de purê de batatas Uma cebola média Três dentes de alho Uma xícara de chá de coentro Uma xícara de chá de cebolinha Sal a gosto Farinha de rosca Modo de preparo

Moer os filés de peixe na ponta da faca. Adicione o purê de batatas e os demais temperos, menos o sal, que deverá ser colocado depois de tudo moído. Unte as mãos e faça pequenas bolinhas formando as almôndegas. Empane com farinha de rosca, frite e sirva sobre o purê de banana-da-terra.

Receita cedida pelo restaurante Terral

Onde: Sheraton Barra Hotel & Suítes - av. Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Informações: (0xx21) 3139-8066

veja também