Faça em casa um panetone com musse de chocolate

Faça em casa um panetone com musse de chocolate

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 11:46

No mercado, há panetones de todos os tipos, preços e sabores. Tem gente que não abre mão de preparar suas próprias delícias natalinas.

Esta receita rende dois panetones com musse de chocolate e pode ser decorado com confeitos crocantes. Um deles você pode presentar uma pessoa querida, ou convidar os amigos para um café nos dias de festa.

A essência de panetone utilizada na maioria das receitas, aqui é substituída pela de laranja, ou por cascas da fruta. Prepare agora mesmo.

Ingredientes

4 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo 60 g ou 4 colheres (sopa) de fermento biológico (fresco) 4 colheres (sopa) cheias de margarina 6 gemas 1 pitada de sal Essência de laranja ou uma laranja ralada ¾ de xícara (chá) de açúcar ½ copo americano de água

Modo de preparo

Misture o fermento com cinco colheres (sopa) de farinha, três colheres (sopa) de água. Deixar a massa descansar por 20 a 30 minutos. Esse processo esponja.

Acrescente o restante dos ingredientes, com exceção da farinha e da água. Misture bem. Adicione todo restante da farinha e mexa, acertando o ponto com a água.

Recheio

400g de chocolate meio amargo derretido 1 lata de creme de leite sem soro 400g de açúcar 500g de margarina 6 gemas

Modo de preparo

Misture o chocolate derretido com o creme de leite, o açúcar, as gemas e a margarina. Leve para a geladeira, por aproximadamente 15 minutos. Corte o panetone em duas partes e recheie como um bolo.

veja também