Faça no Natal: um pernil ao molho de tangerina

Faça no Natal: um pernil ao molho de tangerina

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 11:09

Surpreenda seus convidados servindo essa receita maravilhosa (e diferente) de pernil, divulgada pelo Jornal Hoje, da TV Globo. Os ingredientes são fáceis de encontrar e o preparo pode ser feito com o pernil congelado. Confira.

PERNIL NATALINO AO MOLHO DE TANGERINA

Ingredientes

1 pernil 2 colheres de sopa de ervas finas 1;2 colher de sopa de pimenta do reino 1 cálice e 1;2 de vinho branco seco 1 cálice e 1;2 de vinagre branco 4 colheres de sopa de pasta de alho e sal 4 folhas de louro Alecrim a gosto 1;2 litro de água

Molho tangerina

1 jarra de suco de tangerina 2 colheres de sopa de amido de milho (dissolvidas em um copo de água) 10 colheres de sopa de açúcar

Preparo

Retire o pernil do congelador, leve-o direto para uma panela, coloque meio litro de água e os ingredientes para que a carne comece a marinar no fogo. Nesse período, vá virando a carne durante uma hora e meia e furando-a para que absorva o tempero. Depois de uma hora e meia, o pernil vai estar em um tom amarronzado. Retire da panela, coloque em uma forma e cubra com duas conchas do molho da panela. Em seguida, coloque o pernil no forno pré-aquecido.

Enquanto estiver assando, abra o forno e vá colocando o restante do molho da panela para que o pernil não fique seco. Deixe assar por duas horas com o fogo no máximo. Enquanto isso, prepare o molho de tangerina. Basta colocar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo e ficar mexendo até engrossar. Depois, é só retirar o pernil do forno e despejar o molho de tangerina por cima.

veja também