Faça peito de peru com frutas vermelhas, foie gras e mel para o almoço

Faça peito de peru com frutas vermelhas, foie gras e mel para o almoço

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Peru é uma carne tenra, macia, não é gordurosa e pode ser feita de várias formas. É um prato muito comum na época natalina, mas pode ser feito durante o ano todo, sabia? Esta receita que vamos ensinar pode ser acompanhada de arroz branco, salada verde e rende seis porções. Quer aprender?

Ingredientes:

Um peru temperado de mais ou menos dois quilos 600 gramas de foie gras cortado em escalopes de 100 gramas cada 40 ml de mel Dez gramas de cada fruta: framboesa, amora, blueberry, damasco, figos secos e morangos frescos Dois copos de vinho branco seco Uma colher de sopa de amido de milho 20 gramas de manteiga sem sal Sal a gosto Pimenta do reino branca macerada na hora Modo de preparo:

Pegue o peru temperado cru, dessosse com cuidado para não retirar a pele e, em uma tábua, deixe o peru com o formato achatado. Isso feito, enrole-o para que fique parecendo um rocambole, envolva-o em um papel manteiga para manter o formato e finalize protegendo com um papel alumínio enquanto assa. O peru deve ficar no forno por aproximadamente duas horas a 160 graus.

Dica:

Se não tiver forno combinado use um recipiente que possa ir ao forno com água para não ressecar.

Modo de preparo do molho de frutas:

Em uma frigideira coloque a toda a manteiga. Salteie todas as frutas começando pelo morango. Assim que as frutas estiverem bem incorporadas ao molho, coloque 30 ml de mel e o vinho branco. Deixe reduzir de dez a 15 minutos. Em um copo com 20 ml de água dissolva o amido de milho e adicione sobre o molho.

Modo de preparo do foie gras:

Grelhe o foie gras em frigideira antiaderente levemente aquecida com sal e pimenta a gosto. Depois de grelhado laqueie-o com o restante do mel.

Montagem do prato:

Coloque o molho sobre um prato e sirva sobre ele as fatias de peru. Coloque o foie gras grelhado no topo e decore com um galhinho de tomilho. Sirva.

*Receita cedida pelo restaurante La Tambouille

Serviço:

Restaurante La Tambouille

Endereço: Av. Nove de Julho, 5.925 - Itaim Bibi - São Paulo

Telefone: (0xx11) 3079-6277

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também