Faça picolé com frutas bem frescas

Faça picolé com frutas bem frescas

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 11:58

Com a aproximação do verão uma boa opção para refrescar os dias quentes é saborear um sorvete.

Para a delícia não pesar na balança, a dica da nutricionista Ana Beatriz Barrela, da consultoria RG Nutri, é preparar picolés com sucos prontos.

-A opção caseria é prática e torna o sorvete mais leve e saudável, explica.

Confira abaixo a receita e a tabela nutricional:

Picolés coloridos

Ingredientes

½ caixinha (100ml) de suco de maracujá em caixinha ½ caixinha (100ml) de suco de uva em caixinha ½ caixinha (100ml) de suco de morango em caixinha ½ caixinha (100ml) de suco de pêra em caixinha ½ caixinha (100ml) de suco de laranja em caixinha Forminhas para picolé Modo de preparo

Preencha cada uma das forminhas com os diferentes sabores de suco em caixinha. Coloque no congelador, até endurecer. Desenforme e sirva.

O rendimento é de 5 porções e o tempo de preparo é de 3 horas.

Outra opção saudável é preparar um sorvete de frutas vermelhas. A receita leva apenas ingredientes bem fresquinhos:   Ingredientes

450 g de morangos 225 g de framboesas 225 g de amoras 150 g de açúcar 150 ml de creme de leite fresco Açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Lave as frutas, tire os cabinhos e corte os morangos ao meio.

Coloque as frutas e o açúcar em uma panela, tampe e cozinhe em fogo baixo por 5 a10 minutos.

Quando as frutinhas começarem a soltar caldo, aumente o fogo e cozinhe por 5 minutos.

Deixe as frutas esfriar e bata no liquidificador até obter um purê.

Passe o purê na peneira para retirar as sementes.

Distribua o purê em forminhas de gelo e leve ao freezer até congelar.

Coloque o creme de leite numa tigela e bata até formar picos leves.

Deixe o sorvete descansar por 5 minutos e bata no liquidificador. Acrescente o creme de leite.

Bata até misturar bem e acrescente açúcar de confeiteiro a gosto. Sirva ou leve ao freezer por 1 hora.

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