Faça polenta com funghi

Faça polenta com funghi

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 3:27

Domingo (8) é o dia do homem mais especial da sua vida: seu pai. Por isso, nada mais justo do que agradá-lo. Se você pretende fazer um almoço em casa, vai surpreender a família com essa receita de polenta com funghi. Ela rende oito porções e é fácil de preparar. Veja só:

Ingredientes

Uma colher (sopa) de manteiga Quatro tabletes de tempero de carne Duas xícaras (chá) de fubá Polenta Manteiga para untar Molho

Meia xícara (chá) de funghi seco Duas  colheres (sopa) de manteiga Duas colheres (sopa) de farinha de trigo Uma xícara e meia (chá) de leite Uma lata de creme de leite Meia colher (sopa) de tempero de ervas Modo de Preparo

Polenta:

Coloque para ferver dois litros de água com a manteiga.  Dissolva os tabletes de tempero de carne e adicione o fubá em chuva, misturando bem com uma colher. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela (cerca de 25 minutos). Espalhe a polenta em um recipiente refratário médio (20 x 30 cm) untado. Sirva com o molho de sua preferência.

Molho:

Lave os funghi e deixe-os de molho em água morna por cerca de 20 minutos. Escorra a água e pique os funghi em pedaços pequenos. Reserve. Em uma panela derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione a farinha e deixe dourar, mexendo sempre. Quando adquirir a consistência de massa, coloque o leite aos poucos, misturando vigorosamente. Adicione o creme de leite, os funghi e o tempero de ervas e misture bem. Aqueça sem deixar ferver. Sirva quente sobre a polenta.

Rendimento: oito porções

Tempo de Preparo: 45 minutos

*Receita cedida pela Nestlé, especialmente para o Dia dos Pais.

veja também