Faça rosca de coco com calda de açúcar

Faça rosca de coco com calda de açúcar

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 11:03

Rosquinhas são quitutes ideais para economizar tempo, pois você pode prepará-las em grande quantidade para o café da manhã e reservar um pouco para o lanche. Com esta receita, todo mundo vai querer mesmo repetir a dose.  

Ingredientes

Ingredientes para a massa:

Duas colheres (sopa) de fermento biológico Uma xícara e meia de água Uma xícara e meia (chá) de leite condensado Uma xícara (chá) de manteiga Três ovos Um kg de farinha de trigo Ingredientes para o recheio:

Duas xícaras (chá) de coco ralado Meia xícara (chá) de leite de coco Um ovo inteiro Três colheres (sopa) de açúcar Ingredientes para a calda Uma xícara (chá) de açúcar de confeiteiro Três colheres (sopa) de leite de coco Modo de preparo

Massa

Coloque num recipiente o fermento biológico, a água, leite condensado, manteiga e os ovos. Junte aos poucos a farinha de trigo. Misture com a mão até obter uma massa macia que não grude. Deixe crescer por 30 minutos.

Recheio

Em uma tigela hidrate o coco com o leite de coco. Adicione o ovo e o açúcar. Reserve.

Calda

Numa tigela misture o açúcar com o leite de coco. Reserve.

Montagem

Em uma superfície lisa e enfarinhada abra a massa com o auxílio de um rolo. Espalhe o recheio reservado e enrole como rocambole. Corte o rocambole em fatias de  mais ou menos três centímetros. Disponha as fatias  (com o recheio virado pra cima) em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º C) por 40 minutos.  Retire do forno, cubra com a calda.

Rendimento: duas roscas de R$ 10

veja também