Faça uma Lasanha Ratatouille

Faça uma Lasanha Ratatouille

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 12:16

Ingredientes

Para a lasanha

4 batatas grandes cortadas em fatias de 0,5 cm no sentido do comprimento 3 berinjelas cortadas em fatias de 0,5 cm no sentido do comprimento 3 abobrinhas cortadas em fatias de 0,5 cm no sentido do comprimento (deixando o miolo com as sementes de fora) 2 tomates cortadas em rodelas de 0,5 cm no sentido do comprimento Folhas de manjericão 250 g de muçarela em fatias finas Azeite Sal Pimenta-do-reino

Para o molho:

1 lata de tomates pelados 1 cebola grande picadinha 4 dentes de alho amassados Ervas secas Sal Pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Primeiro prepare o molho. Doure a cebola no azeite, junte o alho. Acrescente os tomates pelados picados e tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. Deixe ferver por alguns minutos, desligue o fogo e reserve.

Corte os legumes ao comprido em fatias de 0,5 cm. Cozinhe as batatas em água com sal até ficarem al dente. Enquanto isso, numa frigideira rasa, doure as fatias de berinjela e abobrinha, temperando cada lado com sal e pimenta. Reserve.

Montando a lasanha:

Em um refratário, coloque azeite no fundo e disponha uma camada de batatas, forrando todo o fundo. Jogue algumas folhinhas de manjericão e espalhe um pouco do molho de tomate. Coloque uma camada de muçarela, uma camada de berinjela, outra de abobrinha e outra de rodelas de tomate. Coloque mais folhinhas de manjericão, mais molho e repita as camadas até terminaram com batata, molho e muçarela. Leve ao forno por 15-20 minutos e sirva em seguida.

veja também