Faça uma salada americana que já foi destaque em filme

Faça uma salada americana que já foi destaque em filme

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 9:58

O livro Gastronomia no Brasil e no Mundo, de Guta Chaves e Dolores Freixa (ed. Senac, R$ 42), conta que o fast-food foi originado nos Estados Unidos em 1950. E, de fato, quando se pensa na culinária do país, hambúrgueres, milk-shakes, sundaes e outras comidas gordurosas (mas deliciosas) vêm à mente.

No entanto, os americanos também fazem pratos saudáveis, como é o caso da Cobb Salad, que ganhou popularidade no filme Julie e Julia, com Meryl Streep e Amy Adams, em 2009, você se lembra?

Se você gostou do longa, esta sexta (18) é um dia ideal para preparar o prato, já que os Estados Unidos entram em campo para enfrentar a Eslovênia, às 11h, pela Copa do Mundo da África do Sul.

Ingredientes

60 g peito de frango grelhado 30 g de tomates em cubos 15 g de cebolinhas em cubos 30 g de clara de ovo cozida e ralada 30 g de gema de ovo ralada 30 g de bacon em tiras 90 g de alface romana picada 20 g de abacate 50 g de gorgonzola Três gramas de sal Três gramas de pimenta 50 ml de molho "sherry shaljot" (ou vinagrete) Ingredientes para o molho sherry shallot: 100 g de cebola echalote picada fina 100 ml de vinagre balsâmico 100 ml de vinagre de Sherry (Xerez) 50 ml de azeite Modo de preparo

Refogue todos os ingredientes por 15 minutos em fogo brando e reserve. Coloque as três gemas no liquidificador, os 20 gramas de mostarda amarela e aproximadamente 100 ml de óleo de soja. Mesmo processo para maionese, comece o processo e depois junte o refogado, tempere com o sal e a pimenta do reino.

veja também