Faça uma sobremesa diferente com o chantilly probiótico

Faça uma sobremesa diferente com o chantilly probiótico

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 11:33

A importância dos probióticos todo mundo conhece, até as crianças. Então, por que não fazer uma tarde divertida cheia de receitas gostosas recheadas com esses amigos da saúde? A dica é a receita do chantilly probiótico, que acompanha bolos, sobremesas, sorvetes, merengues, frutas e o que mais você tiver vontade de incrementar.

A nutricionista fluminense Adriana Lopes, especializada em alimentação infantil, diz que a base dessa receita é o iogurte. Ela ressalta que o maior cuidado antes da preparação é ficar atento ao rótulo para ter certeza de que se trata de um produto probiótico.

“Só assim se tem os benefícios dos microorganismos vivos”, explica. “Dessa forma, se melhora o sistema imunológico, a flora intestinal e até o colesterol”.

As vantagens desse tipo de alimento para as crianças não param por aí, conforme explica a nutricionista. “Os probióticos ajudam na digestão da lactose, reduzem a insônia e a diarreia”, diz ela.

Receita de chantilly probiótico

Ingredientes

500 ml de creme de leite fresco

1/3 de xícara de iogurte natural

3 colheres de chá de mel

1 colher de chá de extrato natural de baunilha

Modo de fazer

Em um recipiente fundo, misture todos os ingredientes e bata, com a ajuda da batedeira, até atingir a consistência de chantilly (cerca de 2 a 3 minutos).

veja também