Faça uma trouxinha de legumes

Faça uma trouxinha de legumes

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 8:20

Ingredientes:

Para a massa:

- 1 ovo - 1 xícara de leite - 1 xícara de farinha de trigo integral - 1 pitada de sal - Fios de cebolinha para amarrar as trouxinhas

Para o recheio:

- 1/2 xícara de cenoura cortada em palitos finos - 1/2 xícara de pimentão cortada em palitos finos - 1/2 xícara de abobrinha cortada em palitos finos - 3 fatias de cebola cortada em anéis - 1 dente de alho picadinho - Óleo ou azeite para refogar - 3 colheres de sopa de shoyu - Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

- Bata os ingredientes da massa no liquidificador. 

- Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo e despeje uma concha cheia da massa. Vá girando a frigideira de forma que a massa se distribua por igual. Doure dos dois lados, reserve. A massa é suficiente para cinco discos.

- Aqueça o óleo ou azeite em uma panela e doure o alho. Em seguida acrescente a cebola, o pimentão, a abobrinha e a cenoura, refogando bem. Acrescente o shoyo, tampe a panela e baixe o fogo até que os legumes murchem um pouco. Acerte os temperos, desligue o fogo.

- Recheie cada disco de massa com uma colher do refogado e amarre a trouxinha com um fio de cebolinha (passe a cebolinha por alguns segundo em água fervente para evitar que quebrem).

Sugestão: acrescente um pouco de gengibre ralado aos legumes.

veja também